Phone in Focus

Descobrindo novas tecnologias portáteis

Yotaphone 2 - duas telas, uma ideia genial

          A fabricante russa Yota anunciou há um tempo o primeiro Yotaphone com duas telas, mas ele não era muito amigável, com graves lags e travamentos, o gerenciamento de energia também não era dos melhores. 


          Mas parece que dessa vez os problemas foram corrigidos e o Yotaphone 2 é realmente atraente: trata-se de um smartphone com uma tela AMOLED de 5" Full HD - que promete poupar mais bateria do que a tela LCD do modelo anterior - e uma segunda tela de e-ink, que exibe imagens e textos como um e-reader, gastando sete vezes menos energia que a tela principal. Ambas as telas protegidas por Gorilla Glass 3. 

(a tela e-ink pode ser preta ou branca)

          Por dentro também não decepcionam: processador Snapdragon 800 quad-core, 2GB de RAM, câmera de 8MP e frontal de 2.1MP, 32GB de armazenamento e bateria de 2500mAh. Possui 4G, Bluetooth 4.0, Wi Fi e NFC.

          Os desenvolvedores da empresa dizem estar empolgados para criar mais aplicativos otimizados para a tela de e-ink e afirmam estar recebendo um grande feedback da comunidade. Esperamos que dessa vez dê certo, mas com o salgado preço de U$650 há um sinuoso caminho a ser percorrido.

Compartilhe este artigo