Phone in Focus

Descobrindo novas tecnologias portáteis

LG G Flex 2, o "Hulk" dos smartphones

          Na CES 2015 vimos muitos lançamentos interessantes, como o Zenfone 2, que define um novo patamar para os celulares intermediários. Mas também tivemos novos flagships, e um deles foi o G Flex 2, continuação do primeiro G Flex.
          Comparando os dois lado a lado podemos dizer que o G Flex 2 se compara ao Hulk enquanto o primeiro G Flex ao Wolverine (espero que você conheça um pouco do universo Marvel).

          O G Flex 2 veio com um hardware muito caprichado, com processador Snapdragon 810 64-bit octa-core, enquanto o primeiro conta com um Snapdragon 800 quad-core.

          A tela também recebeu uma grandiosa melhora, antes havia uma tela de 6 polegadas, o que dificultava a usabilidade, e uma resolução de 1280x720, deixando uma densidade de pixels não muito agrádavel, 245ppi. Já o G Flex 2 conta com uma tela de 5.5 polegadas com resolução 1920x1080 (o que é bom, já que muito se discute sobre a real necessidade de uma resolução 2K em telas pequenas), entregando uma densidade de 403ppi.

          Na câmera foram mantidos os 13MP, mas foram incrementadas diversas melhorias, como captura de vídeo em 4K, a estabilização ótica e o foco por laser do novo sensor LDAF que já havíamos visto no G3, e também outras funções, como os gestos para tirar selfies. A LG diz que a câmera está melhor que a do G3, mas ainda não há comparações. A câmera frontal infelizmente manteve 2.1MP, o que é pouco na era dos selfies, onde o padrão para as câmera frontais é de 5MP para cima.
(G Flex 2 à direita)

          Ele ficou menor (149.1x75.3mm contra 160.5x81.6mm do anterior) e cerca de 15% mais leve. Isso resulta numa redução da capacidade da bateria, diminuiu de 3500mAh para 3000mAh. Mas com a tela menor e processador com melhor gerenciamento de energia, esse downgrade na bateria provavelmente não será percebido.

          Quanto a memória RAM, foram mantidos os 2GB, e no armazenamento os mesmos 32GB, mas o G Flex 2 apresenta entrada de slot micro SD de até 2TB, o que é um grande diferencial.

          Nas conexões ele apresenta A-GPS, NFC, 4G/LTE/HSDPA+, Wi fi 802.11a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.1 com apt-X. 


          Mas depois de tantas especificações, o que continua chamando mais atenção no LG G Flex 2 é a sua capacidade de regeneração, que, segundo a LG, está 20% melhor. Como Hulk e Wolverine, o G Flex 2 está muito mais forte e também se regenera bem mais rápido do que o primeiro G Flex. Mas só saberemos na prática quando as vendas forem iniciadas nos próximos meses.

(vídeo mostrando a capacidade regenerativa)

Compartilhe este artigo