Phone in Focus

Descobrindo novas tecnologias portáteis

Lumia 930, o melhor Windows Phone do mundo

          O Lumia 930 definitivamente ainda é o melhor Windows Phone do mundo. Entretanto ainda está longe de ser o melhor aparelho do mesmo. 


          O último aparelho planejado pela Nokia e o primeiro lançado pelo domínio da Microsoft. O Hardware do lumia 930 é realmente consistente. O processador é o Snapdragon 800 de 2.2Ghz com a Adreno 330 2Gb de RAM. Sua tela de 5" com 441ppi AMOLED e Gorilla Glass 3. Câmera de 20Mp com lente CarlZeiss e frontal de 1.2MP. 32GB de memória interna e infelizmente não tem entrada para MicroSD.

          Com esse hardware o aparelho roda tranquilamente o Windows Phone 8.1 que já vem no aparelho e todos os aplicativos e jogos da loja. 

          Mesmo sem a opção de filmar em 4K a filmagem com o 930 é muito boa incluindo suas fotos. Veja abaixo: 



          Com uma tela muito boa, e bateria bastante aceitável vemos que o 930 é um celular sem nada de excepcional como também nenhum grande problema. Porém, para uma plataforma minúscula em comparação aos rivais, o seu carro chefe obrigatoriamente deveria ter um belo diferencial. Assim como foi o lumia 1020 com sua incrível câmera. 

          O preço do lumia 930 no Brasil varia entre R$900,00 e R$1300,00. É um grande custo benefício. Mas para o melhor aparelho de uma plataforma ele deveria ter um hardware melhor. E se realmente os rumores se concretizarem e o seu sucessor só seja lançado junto com o Windows 10. O Lumia 930 deverá aguentar no mercado por mais uns 9 meses. 

          Será que a Microsoft pretende se fixar apenas no mercado intermediário? Será que conseguirá aumentar significativamente sua cota de mercado nos próximos anos? Com convicção posso afirmar que para fazer isso ela irá precisar de um Top muito melhor que o 930 foi para seu tempo.  

Compartilhe este artigo