Phone in Focus

Descobrindo novas tecnologias portáteis

Motorola Moto Maxx, o melhor smartphone de 2014

          Em 2014 a Motorola anunciou o Moto G 2014, que mostrava ser um dos melhores custo-beneficios do mercado, logo após anunciou o Moto X 2014, mais potente, mais responsivo, mais completo, e por um preço não tão alto por aqui.           Quando achávamos que ela já estava por cima, veio a surpresa: o poderoso Droid Turbo, conhecido aqui como Moto Maxx.

          Ele é simplesmente sensacional, com todos os truques de software do Moto X mais um hardware incomparável: tela AMOLED de 5.2" e resolução 2560x1440, com uma densidade de pixels de 565ppi (!), acompanhado de Gorilla Glass 3.



          O processador é o  Snapdragon 805 quad-core a 2.7GHz com GPU Adreno 420, mais pontente de 2014, 3GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Nos benchmarks ele estava acima de toda a concorrência, atingindo números colossais, como os 49 mil no AnTuTu Benchmark.

          A câmera também não decepciona, são 20.7MP, com abertura de F/2.0, flash dual LED, com fotos em 4:3 de 5248 x 3936 e gravação em 4K e alguns softares também ajudam, como o Quick Capture, também presente no Moto X. Muitos afirmam ser a primeira vez que a Motorola acerta no quesito câmera. A câmera frontal é de 2MP. Algumas fotos de demostração:

(foto em ambiente externo)

(foto em ambiente fechado)

(foto macro)


          A bateria tem impressionantes 3900mAh, atingindo o top 1 nos testes de endurance, acima do campeão anterior Xperia Z3 Compact.

          Mas não é só a números impressionantes que ele se resume. A construção do aparelho é definitivamente uma das mais resistentes, com revestimento em "fibra de Nylon balístico ou Kevlar". É interessante como os pontos vitais do aparelho foram combinados, como o auto falate e speaker em uma só saída frontal e os botões de volume que ficam na tampa do microSD. E uma das funções mais interessantes que ele traz é o Turbo Charging, que entrega 8 horas de bateria com apenas 15 minutos de carga.

(traseira revestida de fibra de Nylon balístico)

          A interface de usuário e as funções são as mesmas do Moto X: Moto Voice, Moto Assist, Moto Display e o Moto Actions. Conta com conectividade LTE-x, Bluetooth 4.1 e NFC.

          O preço é de U$499, o que pode ser considerado pouco quando comparado aos outros flagships que custam em média U$600. Ele chegou no Brasil oficialmente por R$1979 à vista, um preço justo comparado aos R$2500 do Xperia Z3 e Galaxy S5 no lançamento.

Compartilhe este artigo