Phone in Focus

Descobrindo novas tecnologias portáteis

Sharp Aquos Crystal e Crystal X: maravilhosos por fora, decepcionantes por dentro

          Há anos ouço sobre telas sem bordas, notícias vindas da LG, Apple e Sharp. Mas só víamos protótipos nos eventos, nunca havia algum aparelho pronto para o público. Mas parece que a Sharp, referência em qualidade de TVs, finalmente deu o primeiro passo e anunciou seu smartphone sem bordas. Mas eu esperava mais.

(Aquos Crystal X à esquerda)

          Ok. O smartphone parece fantástico e futurista. A não ser pelo hardware que o acompanha: processador Snapdragon 400, câmera de 8MP e frontal de 1.2MP, 1.5GB de RAM, tela de 5" com resolução de 1280x720, míseros 8GB de memória interna com slot para microSD. Bateria de 2040mAh e Android 4.4.2. Um aparelho que se encaixa na categoria dos intermediários. Será vendido em diversas cores Ele já está a venda a partir de hoje nos Estados Unidos pela operadora Sprint.

          O Aquos Crystal X é um pouco mais parrudo por dentro, apresentando um processador Snapdragon 801, 16GB de armazenamento, tela de 5.5" Full HD, 2GB de RAM, 2610mAh de bateria e uma câmera de 13MP com frontal de 1.2MP. É um pouco melhor mas não compete com os flagships das outras marcas. Exceto pela proporção tamanhoxtela. Para efeito de comparação, o LG G3 com tela de 5.5" tem dimensões de 146.3x74.6mm, enquanto o Aquos Crystal X tem 139x73mm com a tela do mesmo tamanho! Será exclusivo do Japão por enquanto e não se sabe quando será lançado no ocidente.

          Ambos não contam com auto falante superior, isso porque usam uma tecnologia da Harmam Kardam Audio, que possibilita que a tela vibre gerando ondas sonoras. Outra funcionalidade interessante é o "multi-telas", que permite que vários celulares lado a lado exibam a mesma imagem, podendo formar telas maiores. Haverão diversas cores: preto, branco e rosa e ainda não se sabe o preço.

Compartilhe este artigo